quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Das Redescobertas

Bom Dia Amiguinhos!

Estou a escrever este post no Paúl do Mar. Na varanda do hotel, com um dia bonito, muita calmaria e o barulho de crianças à volta de uma piscina. E penso no quão raros são estes dias, estes momentos...

Gosto de cá vir e tenho pena de não vir mais vezes. A última vez tinha sido há mais ou menos um ano, quando vim tocar à Festa da Lapa 2011. E este ano estou cá pelo mesmo motivo: a Festa da Lapa.

O concerto foi ontem à noite e correu muito bem! Fez-me lembrar dos motivos pelos quais escolhi (há 16 anos) ser Músico: chegar às pessoas, provocar-lhes reacções de alegria, euforia, dança, melancolia, tristeza. Enfim... Fazer alguma diferença, nem que seja durante um concerto. E ontém conseguiu-se isso.

Acho que faz falta a muita malta redescobrir-se. A sério! Fazer Música pelos motivos certos é muito importante. Não digo que eu saiba quais são os motivos certos para toda a gente. Mas sei quais são os meus. Sou fiel a eles e só continuo por causa deles (os motivos).

E, conhecendo alguns dos meus colegas como conheço, e tendo trabalhado com eles muitas vezes ao longo dos anos, quase que aposto que alguns já se esqueceram. E eu noto...

Não andem nisto para pôr ninguém "no seu lugar", para "provar que conseguem" ou para "provar que não precisam deste e daquele". Andem nisto para chegar às pessoas. SÓ para chegar às pessoas.

Porque, caros Amigos, quando nos esquecemos de quem nos vê e ouve, algo está mal. E, mais cedo ou mais tarde, vamos perceber que as únicas pessoas que vibram e se emocionam com os nossos concertos... Somos nós. E não há realidade mais triste que essa.

Beijos & Abraços.

MP

Sem comentários:

Enviar um comentário