segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Meu Pontinho

Querido Pontinho,

Sei que vais ser lindo. Nunca te vi. Ainda não tive essa hipótese e a coisa não tem sido fácil. Mas sei que vais ser lindo.

Em mim, já és lindo há muito tempo. Até nos meus sonhos, onde entraste várias vezes, te consegui ver a cara. És engraçado. Tens um sorriso aberto e uma mãos pequeninas e apetitosas. E cheiras tão bem!

Fazes aqueles barulhinhos giros que deixam qualquer um a olhar para ti com um ar aparvalhado. Os teus olhos abrem, fecham, semicerram e olham à volta à procura de tudo. Ou à procura de nada... fixas qualquer coisa, abres um sorriso, fechas as mãos e desatas a fazer gestos... e mais meia dúzia de barulhinhos.

Quando perderes a piada, vais passar a ser motivo de orgulho. De preocupações, de chatices, de decisões difíceis, de brigas, de discórdias e de discussões. Mas sempre de orgulho. Não tens piada nenhuma se não deres luta. Se não aprenderes cedo que eu não tenho sempre razão. E eu estou aqui para aprender. E para te ensinar.

Os outros (leia-se "todos menos nós os três") vão logo pensar que te vou ensinar Música, logo assim, sem anestesia. Pois têm razão! Acreditando na roleta da genética e querendo passar-te alguma coisa de bom sem grande esforço, já ficas com algum talento para tocar e cantar. 

Depois vem o resto. Quero que sejas tudo, quero que sejas vida constante. Quero que ames sempre, que dês, que perdoes, que toleres, que andes em frente! Que tenhas medos e que os enfrentes só. Que os domines e que aprendas a rir-te deles. Quero sentir a angústia de querer proteger-te e não o fazer. Porque tu, meu pontinho, não vais ser um inútil. Não vais ser fútil, não vais ser preconceituoso, não vais ser mau. Não é isso que quero para ti. Não é isso que tu queres para ti. Tu és lindo por fora e por dentro.

Vou ensinar-te tudo o que sei. Não dá para ser egoísta nem selectivo quando se ensina com a cabeça e com o coração. Vou esperar que tenhas capacidade de aprendizagem e, pelo menos, o mesmo palmo de testa que eu tenho. Acho que não é um mau começo. Mas, em tudo, quero que sejas mais do que eu. Melhor do que eu. Mais rápido do que eu. Vou criar-te bases e dar-te ferramentas. No limite, dou-te um empurraõzinho. Mas não estejas à espera que te leve ao colo, meu pontinho lindo. 

Acho que a melhor coisa que te posso dar, é a sensação de teres conseguido as coisas por ti. Até não me importo que um dia penses mal de mim por não ter-te protegido mais ou por não te ter facilitado as coisas. Mas, no fim de tudo, vais ser maior. Vais sentir-te maior. E essa, meu pontinho, é a melhor sensação de todas.

Que Deus te dê a beleza, a doçura e a força da tua Mãe. É por causa dela que tu és lindo. Que tu vais ser mais lindo ainda. Esta viagem que vais começar, só faz sentido se for a três. Se formos nós os três. E um dia vais perceber porque têm de ser estes três. 

Vais ser tu a escrever o livro da tua vida. Eu vou ser uma espécie de revisor chato, que corrige umas coisas aqui e ali. E vai ser um livro épico! Não porque tu vás ser o dono do Mundo. Mas porque vais ser meu e da tua Mãe. E depois vais ser do Mundo. E porque tu, meu pontinho, já és lindo. És o pontinho mais lindo que já vi na minha vida!

Cresce pontinho, cresce! É que já é um prazer olhar para ti. E eu gostava mesmo de conhecer-te melhor.

Beijinhos Pontinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário